quarta-feira, 22 de maio de 2013

http://www.facebook.com/pages/CTS-Travel-Solutions/158960070939110

Auditoria na Conta de Viagens Corporativas - Pontos Importantes

Modalidades Fee ou Rebate:

1.Re-calcular a cobrança do Fee Contratado;
1.1 Transaction Fee;
1.2 Management Fee;
1.3 Flat Fee;
1.4 Success Fee;
1.5 Mix Fee; 

Revisar o repasses acordados; 
1.1 Comissão & Incentivo 
1.2 Apuração do Retorno rebate
1.3 Beneficios Acordados
1.4 Avaliar a aplicação dos benefícios, desconto na compra; 

Reembolso
1.1 Avaliação do processo de reembolso e pendências atuais; 
1.2 Rastrear bilhetes pagos e não utilizados, dentro do prazo; 
1.3 Solicitar e acompanhar os creditos de reembolso devido a CONTRATANTE.

Revisão do Meio de Pagamento
1.1 Cartão de Crédito Virtual; 
1.2 Cartão Corporativo; 
1.3 Faturamento Fornecedores; 
1.4 Analisar modalidades de cobranças acordadas vs realizadas. 

Tributos
1.1 Identificar passivos referentes a responsabilidade Solidária e Subsidiária; 
1.2 Apurar o recolhimentos Tributários, Trabalhista e Previdenciária da CONTRATADA onde a CONTRATANTE é solidáriamente responsavel.

Espero que esse modesto lembrete ajude no dia-a-dia de quem precisa.

Abraço a todos,
Marcos Costa
Diretor CTS Travel Solutions

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Decolar, Submarino e Viajanet terão que ser mais transparentes - Diário do Turismo

DESTAQUE DO DT
14/5/2013

Decolar, Submarino 

e Viajanet terão que 

ser mais transparentes


Redação do DT
As principais agências de turismo on-line do Brasil, Decolar, Submarino Viagens e Viajanet, terão agora que informar ao consumidor, de forma objetiva, todas as taxas e encargos cobrados na página inicial de seus sites.  Um termo de compromisso foi assinado na tarde desta segunda-feira (13), no Ministério Público (MP) de São Paulo. no qual se comprometem a informar ao consumidor, de forma clara, taxas e demais encargos cobrados na venda de passagens aéreas na página inicial de seus sites.
 
De acordo com a promotora de Justiça do consumidor do MP, Eliana Scucuglia esse acordo é o primeiro passo para que outros canais de venda de passagens aéreas façam o mesmo. “Esse termo abre um precedente", disse ao jornal Valor Econômico. 
 
Foram assinados três termos diferentes com cada empresa, por se tratarem de três inquérito civis individuais, “mas os conteúdos são idênticos”. Eliana afirmou que o Conselho Superior do Ministério Público ainda vai “receber os autos nos próximos dias”, para avaliação e homologação. A decisão é colegiada, segundo Eliana.
 
Decolar, Submarino e Viajanet terão que ser mais transparentes - Diário do Turismo

Abav Nacional alerta sobre fraudes na emissão de bilhetes


Abav Nacional alerta sobre fraudes na emissão de bilhetes

Abav Nacional enviou um comunicado para as áreas Tam, Gol, Avianca e Azul falando sobre o “grande número de ocorrências apresentadas à entidade”. “O que a associação pretende é solucionar esses casos fraudulentos de criminosos, que fogem totalmente da alçada de uma agência de turismo, a qual se vê à mercê de tais práticas ilícitas, ocorridas mediante a invasão dos sistemas de reservas das próprias companhias aéreas”, explica o presidente da entidade, Antônio Azevedo.

Veja abaixo, na íntegra, o comunicado da Abav Nacional:

"Tendo em vista o grande número de ocorrências apresentadas à Abav e referentes a fraudes na emissão de bilhetes aéreos, a entidade encaminhou, esta semana, um documento à Tam, Gol, Avianca eAzul, solicitando uma investigação profunda.

O fato é que inúmeras agências de turismo – entre pequenas, médias e grandes –, assim como operadoras e consolidadoras, estão sofrendo cobranças incisivas das companhias aéreas no que diz respeito aos bilhetes emitidos em seus sistemas, sendo que tais reservas e emissões não foram realizadas efetivamente pelas respectivas agências.

O que a entidade pretende é solucionar esses casos fraudulentos de criminosos, que fogem totalmente da alçada de uma agência de turismo, a qual se vê à mercê de tais práticas ilícitas, ocorridas mediante a invasão dos sistemas de reservas das próprias companhias aéreas.

Neste sentido, a Abav Nacional espera, a partir do comunicado, uma resposta colaborativa e eficaz para que sejam solucionados os casos injustos já ocorridos e apresentados.

De acordo com a entidade, as agências que estão passando por essas situações já estão orientadas a envolver a autoridade policial para averiguação e criação de provas, além das condutas necessárias em esfera judicial.”



Abav Nacional alerta sobre fraudes na emissão de bilhetes